ENVIOS GRÁTIS A PARTIR DE 30€

Canabinóides impedem a infecção pelo Covid-19 (SARS-CoV-2)

Vivemos tempos um pouco atípicos, e a proteção é o nosso melhor aliado!
Já faz quase 3 anos que vivemos numa situação a que todos chamamos de pandemia, devido a um vírus que veio mudar a nossa vida, conhecido como Covid-19! A vida como a conhecemos deixou de existir, e começamos a ter de usar máscaras, desinfetante e ter mais cuidados ao sair de casa.

 A verdade é que de uma forma ou de outra a nossa saúde pode estar em risco e todos devemos nos proteger. Mas qual será a melhor forma de o fazermos?

 Temos ouvido várias formas de nos proteger, incluindo o uso intensivo de máscaras e vacinação, no entanto outros estudos vêm mostrar que as nossas amigas as “plantas”, podem ser uma bom aliado na proteção contra este vírus.

Estudos recentes, vêm mostrar que a planta da canábis contém componentes que podem impedir que o vírus SARS-CoV-2, infectem as células do nosso organismo.

O coronavírus SARS-CoV-2, contém na sua forma original e laboratorial “picos”, que quando entram no nosso organismo, penetram as nossas células, causando na maioria dos casos as conhecidas infeções, em especial a nível respiratório. Estes estudos, provam que os ácidos “CBGA e CBDA”, presentes na planta da canábis sativa podem impedir que vírus SARS-CoV-2, penetre nas células do nosso organismo.  

 

 

E que dizer das variantes seguintes deste vírus?

Os estudos mencionados anteriormente, também ressaltam que os canabinóides presentes na planta da canábis (CBD, THC, CBGA, CBDA, entre outros), podem ser eficazes no combate destas novas variantes do vírus.

“Estes ácidos, são igualmente eficazes contra as variantes SARS-CoV-2, incluindo a variante B.1.1.7, e a variante B.1.351” - afirmação do responsável pela investigação o Doutor Van Breemen.

 A equipa de investigadores ressalta ainda que podem existir outros componentes nesta planta que nos ajudem a manter protegidos, mas existe a necessidade de mais estudos.

A planta da canábis é rica em canabinóides, que quando ingeridos de forma oral ou aplicados na nossa pele, podem ser um bom aliado para nos manter-nos protegidos. É de suma importância, fortalecer o sistema imunitário e o uso de um bom desinfetante.

Mantenham-se protegidos, tal como nós! 

Fonte: https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/35007072/

https://agsci.oregonstate.edu/hemp

 

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos