ENVIOS GRÁTIS A PARTIR DE 30€

Espasmos Musculares e o CBD!

Já sentiu uma dor muscular, conhecida com cãimbras? Ou um tipo de "repuxão nos músculos? E que dizer das conhecidas "dores musculares" nos ombros? 
No geral, todos nós já sentimos esse tipo de dor. E alguns, até sofremos bastante com isso, e por isso recorremos a serviços de fisioterapia, massagens e spa.
Essas dores são que clinicamente são chamadas de "espasmos musculares", e os atletas são quem mais apresentam essas queixas, devido ao esforço excessivo dos músculos.

O que são espasmos musculares?

 

 

Espasmos musculares são contraturas involuntárias e repentinas dos músculos que podem ocorrer em grupos musculares ou até mesmo em órgãos vitais. A grande maioria delas ocorre devido a um desequilíbrio iônico ou por uma sobrecarga de contração muscular, causando câimbras e dor localizada que passa depois de alguns minutos. Os espasmos também podem ser sintomas médicos de algumas doenças, e são especialmente perigosos quando ocorrem em órgãos como o coração. 

Os espasmos musculares são desencadeados por várias razões, em especial:

  • Desporto em excesso sem o devido descanso
  • Estiramento insuficiente e exercício com temperaturas quentes
  • Gravidez
  • Perturbações neurológicas
  • Consumo excessivo de determinados medicamentos, tais como os diuréticos
  • Doenças associadas ao sistema nervoso central

Como tratar espasmos musculares? 

O primeiro passo é descobrir a origem dos espasmos, de modo a que se possa encontrar o tratamento certo. Em alguns casos, descobrir a causa pode ser crucial, pois os espasmos podem ser indicativo de um problema crônico ou uma desordem neurológica, como referido anteriormente.  

A busca de ajuda de profissionais qualificados e a realização de exames mostra-se de suma importância. Dependo da origem do problema, vários são os tratamentos indicados a estes pacientes, desde tratamentos antiespasmódicos, prescrição de relaxantes musculares e anti-inflamatórios, entre outros.

Alguns estudos científicos , mostram que esses tratamentos são parcialmente eficazes ou em alguns casos até ineficazes no tratamento da espasticidade, para além do facto, de esses tratamentos provocam muitos efeitos secundários indesejáveis.

Como o CBD pode ajudar?

Vários estudos científicos, comprovam a veracidade de que o Canabidiol (CBD), atua como analgésico, anti-inflamatório e relaxante muscular. Mostra-se muito útil na gestão da dor, reduz os espasmos de forma bastante significativa e ajuda a relaxar os músculos. 

Isto contribui para uma melhoria do sono, e recuperação dos músculos danificados ou lesionados. Para além do referido anteriormente, o Canabidiol, sendo uma produto natural, não apresenta efeitos secundários indesejados e previne algumas patologias associados ao foro estomacal.  

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos